sábado, 27 de abril de 2013

Dzhokhar Tsarnaev: culpado ou inocente?


Ando acompanhando o desenrolar da história envolvendo o jovem checheno Dzhokhar Tsarnaev, e é bem interessante notar que existem duas histórias opostas rolando simultaneamente: a que vemos na TV e nos grandes veículos de comunicação, e a que rola nos blogs, grupos e no youtube. Para a mídia oficial, Dzhokhar é culpado e perigoso, para o povo da internet, ele é Jahar, um adolescente usado como bode expiatório pelo governo norte-americano.

De fato é difícil se posicionar seguramente sobre esta história, é inaceitável, pensando coerentemente, apoiar ou defender um dito terrorista, entretanto não há fotos, vídeos, evidências que comprovem o envolvimento dos irmãos Tsarnaev, apenas alegações do FBI, que a princípio deveria ser um órgão idôneo. A única justificativa que teria os motivado a tal atrocidade é a maior falácia ocidental criada desde o 11 de setembro: a religião islâmica! Sabe, alegar que a fé no islã é pressuposto para tornar um indivíduo comum em um terrorista é extremamente nociva, é um convite descarado ao preconceito, ao ódio injustificado e à violência contra muçulmanos! Mas parece que o governo dos EUA não está se importando com a repercussão que uma afirmação dessas pode acarretar de ruim a pessoas de bem.

Ontem por acaso, eu estava em casa com a tv ligada para me fazer companhia e espumei de ódio ouvindo o Jornal Nacional enquanto fazia a janta (ainda bem que a comida ficou boa apesar disso!haha). O FBI decidiu lançar aos quatro ventos que o "suspeito" (chega a ser hipócrita essa definição, visto que Dzhokhar já foi condenado publicamente) fazia declarações extremistas na sua conta no twitter, e que isso era uma prova de que ele não era um jovem integrado ao American Way of Life e sim ligado às nocivas raízes chechenas e islâmicas. Para justificar essa acusação, usaram como exemplo duas postagens dele: "Eu acho que morrerei jovem" e "Se você tem o conhecimento e a inspiração, tudo o que falta é a ação". CARAAAAAAAAAA!! Se for por isso então eu e muitos poderiam ser presos por terrorismo e incitação ao terrorismo! Mas e as citações dele no twitter que mostram o contrário do que o FBI quer dizer, como "Não discuto com idiotas que dizem que o islã é terrorismo, não vale a pena, deixe um idiota permanecer idiota" e "Não me tornei um salva-vidas para relaxar e ser remunerado, eu faço pelas pessoas, salvar vidas me traz felicidade". Sabe, isso tira a credibilidade das informações passadas pelo governo norte-americano, pela mídia em geral, me faz pensar que estão forçando a situação, indo aos limites do aceitável para brincar com a nossa inteligência.

Acho que por isso também há esse grande movimento pela inocência de Jahar, pois as informações que são passadas para alegar a culpa dele beiram o limiar da "forçação de barra". Existem vídeos que mostram como as fotos dos irmãos foram photoshopadas, existe também um link rolando nas redes, mostrando a presença de mercenários com mochilas semelhantes às "explodidas" (por sinal, as mochilas dos irmãos eram de cores diferentes destas) e até um vídeo em que o irmão mais velho, Tamerlan, teria sido preso intacto e depois aparecendo morto destroçado. Qual dessas histórias poderia ser a verdade?

Estou aguardando os próximos capítulos, mas ando evitando olhar muito, pois se ele for mesmo inocente, que angústia carregarei no meu coração por ver um jovem ter sua vida destruída, seu irmão morto, sua imagem corrompida apenas por ser muçulmano e estar no lugar e na hora errada. Às vezes penso que melhor seria que ele fosse mesmo culpado...


8 comentários:

Unknown disse...

a midia americana,tanto como o governo, adoram rotular qualquer um que discorde do tipo de vida americano de ser,muitas vezes os vejo exaltando a segregação ou simplesmente são os melhores e em nome da patria difamam e ferem outras raças e culturas
acho lamentavel e tambem não vi nenhuma prova que realmente me convencesse de que estes irmãos são culpados
a que ponto chegamos?

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Maria disse...

Sabe que desde que aconteceu este atentado ,e que os irmãos foram condenados suspeitos eu estou me perguntando como as pessoas se tornam cegas com a influência da midia,mesmo estando tão longe não consigo parar de pensar na maneira que pegaram o jovem Dzhokhar naquele barco ,meu Deus eles atiraram nele para matar mesmo,ele parecia um bicho acuado ,como mãe fico imaginando o desespero da sua mãe vendo a polícia fuzilando seu filho..estou torcendo pra que ele não seja condenado ....um jovem que tinha tudo pra ser feliz ..me dá muita pena do sofrimento de todos desta familia.

Anônimo disse...

além de o FBI não ter nenhum vídeo com evidência dos irmãos colocando alguma mochila em algum lugar ( o que seria impossível devido a quantidade de câmeras espalhadas .. ) tm não possuem nenhum vídeo da perseguição policial do suposto tiroteio alegados como reação dos irmãos em fuga e arremessos de bombas caseiras .. e as primeiras noticias (para quem estava seguindo no Twitter policia de Boston Ele havia sido capturado e estava desarmado mas de repente a história toda mudou .. e o mesmo aconteceu na segunda prisão com o mais jovem ele saiu ileso e estava desarmado no barco mas ainda assim cortaram lhe a garganta e derem 5 tiros em seu braço

Anônimo disse...

O FBI não tem provas que foram os irmãos a não ser uma porção de atores se fingindo de feridos e sangues falsos .. e muitas fotos "fothoshoppadas" mas quem se interessou pela história toda já tem provas mais que suficientes que não foram eles .. e que tudo não passou de uma farsa criada para aterrorizar os cidadãos e assim colocar a lei NDAA em execução

Anônimo disse...

Por tudo que venho acompanhado acredito que esse jovem é inocente, e realmente é muito triste pensar no mal que ainda pretendem causar para ele e sua família. É uma pena que a maior parte das pessoas se deixam levar pela mídia e acabam aceitando tantas injustiças, enquanto vivem controladas pelos modismos que prontamente aceitam e até para alguns, como se fossem pessoas esclarecidas, sem saber que estão apenas acenado suas cabeças para o que essa média controladora mostra

Bruna disse...

Eu que não sou mulçumana me senti ofendida, imagina os mulçumanos? É uma pena o que estão fazendo com o Jahar, seus familiares e amigos, lamentável toda essa história criada pelo fbi. O governo americano é muito sujo, e não é só nesse caso, 11 de setembro também não passou de uma farsa, um dia desses assisti vídeos do youtube com pessoas sérias, estudiosos e até familiares das vitimas que contestaram a versão sobre o 11 de setembro dada por o governo e a mídia em geral. E o que falar da mídia? Sinto pena das pessoas que formam suas opiniões de acordo com o que é mostrado na mídia, nem sequer procuram o outro lado da moeda. Toda história tem dois lados e o que vemos neste caso, é um lado sujo e sombrio sendo inventado e vendido como verdade absoluta. Espero que Deus decida o melhor para Jahar e espero que sua família fique bem.

Anônimo disse...

Dzhokhar Tsarnaev eu declaro inocente